Sobre o Canal de Panamá

Depois da luta histórica que culminou na sua recuperação, e dada o eficaz, lucrativo, maneira segura e transparente que a administração de Panamá administrou o Canal depois de sua transferência o 31 de dezembro de 1999, hoje o Canal é uma fonte de orgulho para todos os Panamenhos.

Cada geração fez a sua própria contribuição ao êxito do Canal: primeiro, com a construção do Canal, depois pela criação de emendas para obter condições mais justas para Panamá e a assinatura de um tratado com os Estados Unidos para a transferência definitiva; e finalmente seguido pelas emendas para obter condições mais justas para Panamá e a assinatura de um tratado com os Estados Unidos para a transferência definida; e finalmente, durante o processo de transição e os mais de cinco anos de sucesso na administração panamenha. Juntos, todas estas gerações forjaram uma história de sacrifício, paixão e visão.

Hoje, o Canal enfrenta novos desafios e oportunidades, definido por um aumento sustentado no comercio internacional e a grande demanda posterior pela rota de trânsito de Panamá. Nós já comprovamos tanto para a comunidade internacional quanto para o povo panamenho que somos capazes de administrar o Canal com os mais altos padrões de eficiência. Mas agora temos que tomar as decisões que otimizarão as operações do Canal e sustentar a sua rentabilidade crescente para as gerações presentes e futuras.

O Plano mestre do Canal do panamá propõe a construção de um terceiro jogo de eclusas e os registros de estudos e investigações foram desenvolvidos a fim de apresentar para o debate público um material de referência no contexto apropriado, assim como uma base e fundamento técnico adequado para o assunto em discussão. Aqui se incluem as análises, dados, e temas-chaves da discussão que foram pesquisados e estudados durante os últimos cinco anos desde que a administração de Canal tornou-se panamenha, e apoiar a proposta que continuar a investir no Canal não é apenas sábio, mas essencial e benéfico para Panamá.

Clique aqui para o documento completo no formato de PDF concernente a expansão do Canal do Panamá.
Esta informação é cortesia da ACP. ACP não é responsável se nenhuma conexão na sua página não é funcional.